LINHA IMPREGNADOS COBRE E PRATA
LINHA EMPREGNADOS COBRE E PRATA

CARVÃO ATIVADO GRANULADO IMPREGNADO COM COBRE

O Carvão Ativado tipo GLD 440 B-s, possui impregnação com cobre e alto poder de redução de enxofre em gás natural,sua granulometria é especifica para este tratamento proporcionando um bom escoamento dos gases  o que reduz os caminhos preferenciais.

Obs: As especificações acima podem ser alteradas, se adequando conforme a necessidade do cliente.

GRANULADO IMPREGNADO COM PRATA

GENERALIDADES

O Carvão Ativado Granulado impregnado com prata é Catalisado específico de ação bacteriostática no tratamento de água potável. Este produto é necessário, pois mesmo que a água tratada venha das redes públicas de abastecimento, não estão totalmente seguras da ausência de contaminação de bactérias nocivas à saúde humana.

O uso de diversos mecanismos para este fim, não apresentou resultados satisfatórios, com exceção do elemento químico Prata e principalmente na sua forma metálica, cujo sucesso é mundialmente reconhecido como eficaz.

É composto de íons metálicos, principalmente Prata, tecnicamente depositada sobre a superfície interna dos poros do Carvão Ativado.Dentro da melhor técnica de deposição química por redução, cerca de 0,1% em peso de Prata metálica estão perfeitamente distribuídas sobre uma superfície efetiva de 1000 m2/g do suporte catalítico.Sabe-se que as bactérias em contato com a Prata são destruídas por oxidação, logo, estes microorganismos ao entrarem em contato com o Carvão Ativado penetram nos poros pelo efeito de adsorção, em seguida são oxidadas pela Prata contida no interior dos poros.

Mesmo no tratamento de águas Cloradas, o GAC-AG atua com duplo efeito, ou seja, remove o Cloro livre, por catálise, transformando-o em Ácido Clorídrico e destrói as bactérias adsorvidas, evitando a proliferação das mesmas no leito adsorvente, atendendo desta forma aos padrões de potabilidade exigidas pelas normas da EPA.

ESPECIFICAÇÕES

Área Superficial Interna (BET) 1000 m2 /g mínimo
Índice de Iodo (inicial) 900 mg I2/g mínimo
Teor de Prata (Como AgO ) 0,086 à 0,102% (norma EPA)
Teor de Umidade ( ao embalar) 8% máximo
Densidade Aparente 0,48 +- 0,05 g/cm3
Granulometria (Mesh ASTM) 12×24, 8×30, 8×16, 20×40, 12×40,etc


PERFORMANCE

Dentro da metodologia das normas EPA (Environmental Protection Agency) o O Carvão com prata reduz em 100% o teor de bactérias existentes na água e que foram adsorvidas, evitando assim a proliferação das mesmas no leito, além de eliminar o Cloro livre, Cloraminas, Fenóis, gostos e odores.Nos filtros de água, sempre é recomendável trabalhar com tempo de contato entre o catalisador e a água em um valor superior a 4 minutos e com taxa de filtração de no mínimo 9m/h.

Confira as aplicações do carvão ativado














GUARAMEX - Rua Manoel Alves, s/n Morro Alto - CEP: 85064-420 - Guarapuava - PR | Fone: (42) 3624-0936

cfw agencia de internet